14 Agosto, 2023 -

Vitrine Claudia PImentel Bueno e Raíssa Bueno Ribeiro

Botteh Curitiba

Claudia Pimentel Bueno e Raisa Bueno Ribeiro assinam o projeto que transforma a fachada da loja em um atelier de criação e uma galeria de arte

Conceito, criatividade e expressividade marcam a nova vitrine da Botteh Handmade Rugs, assinada por Claudia Pimentel Bueno e Raisa Bueno Ribeiro. O projeto aposta no minimalismo para fazer alusão à uma tela de pintura, onde os tapetes são expostos como verdadeiras obras de arte. As peças, muito coloridas e com formas arrojadas, são as grandes protagonistas. “Os tapetes da Botteh participam de todo o conceito da vitrine, a ideia é mostrar como eles falam por si nos ambientes”, explica Claudia.

São dois espaços com representações distintas, mas unidos pela mesma linguagem. Um deles remete a um atelier de criação e o outro a uma galeria de arte. Os 42m² totais são revestidos por tapetes feitos à mão na Índia, Irã, Nepal e Paquistão, em uma bela composição eclética. A curadoria da dupla de arquitetas explora a diversidade do estilo contemporâneo, priorizando as peças que mesclam diferentes cores e texturas.

O destaque fica na vitrine da esquerda. O gigante e colorido tapete Rainbow que, segundo a arquiteta, “nitidamente parece uma pintura abstrata”, é apoiado sobre um imenso cavalete. No “Atelier Botteh” até o chão dá a impressão de ter sido manchado com tintas coloridas, efeito proporcionado pelo tapete Galaxy Kaley. O tapete Delhi Grafite garante a base neutra que destaca os demais detalhes da ambientação, como o letreiro neon desenvolvido especialmente para o projeto, além das peças de mobiliário solto fornecidas pela Inove Design.
A vitrine da direita apresenta uma galeria de arte inusitada, que ousa ao exibir tapetes finos. As variações de cinza do tapete Shima Degrade Black fazem as vezes do fundo infinito.Nele, as demais peças da Botteh são exibidas em molduras, como se fossem quadros de uma exposição. Os modelos escolhidos são como pinturas em telas, sendo eles: Abru Red, Artistic Rug, All You Need Is Love, Chart Nepal, Artistic Rug, Seda Damask Sky Blue.

                                                                                                         Fotógrafo: Bia Nauiack

O projeto assinado por Claudia Pimentel Bueno e Raisa Bueno Ribeiro marca uma vitrine inédita na Botteh Curitiba e transforma a fachada da loja com arte, personalidade e vivacidade. O resultado pode ser conferido na loja, localizada na Av. do Batel, 1114, Batel.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.