12 Agosto, 2023 -

Vitrine Thiago Mondini

Botteh Balneário Camboriú

Recém-inaugurada em Balneário Camboriú, a Botteh Handmade Rugs apresenta sua primeira vitrine assinada. A marca de tapetes finos convidou o renomado arquiteto catarinense Thiago Mondini para o projeto. O profissional apresenta uma proposta inusitada, criando um storytelling lúdico a partir das peças da loja. “Um mergulho no universo da Botteh” é um conto surrealista de uma sala de estar no fundo de um mar de tapetes, cercada por vasos com pequenos tesouros.
No ambiente de 25 m², a tapeçaria imponente reveste pisos e paredes para criar um plano infinito em tons de azul. Os tapetes também brotam dos vasos, como tesouros encontrados durante um mergulho, “nos lembrando que são essas belas surpresas que temos ao imergir no universo da Botteh”, explica Mondini. As peças escolhidas pelo arquiteto passeiam pelo Nepal, Irã, Índia e Paquistão.


“A principal tapeçaria está bem de frente para a entrada, uma peça linda com cores e texturas sutis, porém, marcantes. Para complementar o revestimento das paredes, um patchwork persa em tom azul escuro. No piso usei tapetes com diversas texturas para criar um ‘fundo de mar’ estilizado”, finaliza o profissional.


Sobre o mar de tapetes, repousam objetos de textura arenosa, que parecem resgatados de um naufrágio. A aridez dos vasos envelhecidos e da árvore seca, além de criar um belo contraste com a frieza do universo azul, equilibra toda a profundidade da ambientação. Como resultado, a vitrine faz um convite para refletir, meditar e explorar o universo único da tapeçaria Botteh.

Fotógrafo: Genevieve Bernardoni

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.