16 Março, 2023 -

Tapete oriental: X lugares para usar tapetes orientais na decoração

Com origem oriental, os tapetes kimli são inconfundíveis pelo seu estilo de linhas únicas. Mas você sabe como reconhecer um tapete kilim oriental original? Hoje nós vamos te dar algumas dicas para você não errar na hora da compra.

Além de deixar o ambiente mais confortável e a decoração mais atraente, os tapetes orientais também protegem o chão da casa dos perigos comuns, por exemplo, quando temos que arrastar móveis, os quais podem arranhar o piso.

Falando em móveis, um tapete oriental também pode definir a identidade de um ambiente, pois pode ser usado em harmonia com a mobília.

Quer conhecer quatro dicas para usar tapetes orientais na decoração do seu ambiente? Confira o post.

1. Em frente à TV na sala e do sofá

A sala de TV, onde estão diversos itens, como o sofá, por exemplo, é um ótimo local para usar tapete oriental como peça de decoração e para garantir conforto e atratividade para o ambiente.

A dica é usar o tapete oriental em frente à TV na sala e do sofá. Se você fizer uma rápida pesquisa no Google, observará que essa já é uma tendência de uso de tapetes orientais, justamente porque torna o ambiente muito mais gostoso de estar e confortável.

2. Ao lado da cama

Outra dica é colocar o tapete oriental ao lado da cama. Assim como no caso anterior, muitas pessoas fazem isso como uma forma de garantir conforto, estilo e identidade ao ambiente.

No entanto, vale dizer que é importante selecionar um tapete oriental que possua um tamanho equivalente ao da cama. Por exemplo, se a cama possui, digamos, 188 cm de comprimento, o ideal é que o tapete oriental tenha um tamanho próximo para garantir harmonia e estilo ao ambiente.

3. Por baixo da mesa de jantar

Sem dúvida, você já deve ter ido em uma casa onde o tapete oriental é usado por baixo de uma mesa de jantar. Isso porque se trata de um costume bem comum, principalmente no Brasil. Então, por que também não usar essa dica a favor da decoração de sua sala de jantar?

Porém, é bom selecionar um tapete oriental que tenha uma dimensão capaz de garantir que toda mesa seja colocada sobre ele.

Além disso, é importante escolher um tapete que combine com a mesa de jantar. Por exemplo, caso a sua mesa de jantar seja branca, vale a pena usar um tapete oriental que possua uma estética neutra. É só uma dica, certo? Considere seus objetivos de decoração para fazer a combinação ideal.

4. Por baixo do centro da sala de estar

Colocar o tapete oriental por baixo do centro da sala de estar é também uma boa maneira de decorar seu ambiente e torná-lo bonito e convidativo. Como sugestão, leve em conta a dimensão do tapete, para que assim selecione um que consiga preencher o tamanho do centro, tornando assim o espaço equilibrado e alinhado.

O que achou das nossas dicas de decoração com tapetes orientais? Esperamos que tenha gostado e que elas sejam úteis para tornar seu ambiente único, confortável e equilibrado.

Quer conhecer modelos incríveis de tapetes orientais? Acesse nosso site agora mesmo e, caso tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco. Combinado?

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.