09 Março, 2023 -

Vitrine Fenda Arquitetura

Botteh São paulo

Quando surgiu o convite para fazermos o projeto da vitrine, a primeira coisa que pensamos foi criar um espaço lúdico, que ao invés de expor produtos estabelecesse uma conexão direta e, gentilmente, convidasse o cliente à entrada na loja.

A ideia era que esse espaço funcionasse mais como uma instalação do que como um ambiente com funções pré-definidas, e que fosse um espaço que abrigasse uma atmosfera aconchegante e inspiradora.

Por ser o elemento da fachada e por ter a obrigação de atrair clientes, era muito importante para nós que a vitrine gerasse uma conexão visual entre o exterior e o interior. Isso influenciou muito na escolha da cor verde como tema do ambiente. Além de usualmente ser uma cor muito presente nos nossos projetos, por transmitir tranquilidade e renovação, cria-se uma conexão intencional com o próprio muro verde localizado na entrada da loja.

 

A ideia de natureza contribuiu muito para a elaboração do conceito. Nossa arquitetura valoriza as diferentes texturas como principal elemento potencializador de um projeto. Traduzimos essa linguagem de multiplicidade de texturas presentes na natureza através dos diferentes tons de verde, tramas, desenhos, mesclas etc.

Expusemos os tapetes de uma forma fora do convencional, preenchendo todo o espaço de piso e paredes, criando um volume único e imersivo, uma caixa toda revestida.

A ausência de programa ou percurso nos levou à escolha de mobiliários e decorações pontuais. Estes foram selecionados e posicionados de forma a ressaltar os próprios tapetes como composição. Para todos eles escolhemos tons claros e neutros, destacando-os dos diversos verdes presentes.

A Cadeira Tubo, design de Guilherme Wentz, é um convite à entrada na vitrine e ao deleite do ambiente. Sua forma escultórica aliada ao seu acolchoado provoca a sensação de conforto, aconchego.

Já a tela, criação da artista plástica Gabriela Cardozo, traduz a nossa identidade criativa como escritório, buscando sempre essa proximidade das formas e materiais naturais aliando-se às múltiplas texturas como elemento principal criação.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.