05 Dezembro, 2022 -

Conheça a história e curiosidades sobre os tapetes Kilim oriente

Existe muita história e curiosidades sobre o tapete Kilim oriente. Nesse conteúdo, você vai entender por que essa peça é tão rica e tem o poder de completar a decoração com classe e beleza!

As peças de decoração são capazes de carregar muito mais do que beleza em um ambiente. É o caso sobre os tapetes Kilim oriente, eles possuem história e curiosidades que valem a pena você conhecer. Sem contar na diversidade que apresentam quando o assunto é compor um ambiente com bom gosto.

Conheça a história e curiosidades sobre os tapetes Kilim oriente

A história dos tapetes Kilim do oriente são, na verdade, um grande mistério, não temos como saber qual foi a sua primeira aparição. O motivo para isso é que a peça é muito antiga, além de surgir em diferentes povos em versões de acordo com a cultura de cada um.

Por outro lado, saber mais sobre as características desse tipo de tapete ajuda a matar a curiosidade e entender mais sobre seu papel na decoração. Por exemplo, o seu nome significa dupla face, e é de origem turca, porque ele é feito de forma diferente dos tapetes tradicionais.

No lugar da criação de nós, ele é feito com laçadas entre os fios, como se fosse uma espécie de bordado. O resultado disso é uma peça sem pelos, abundante em regiões como China, Índia, Irã, Marrocos, Paquistão, Rússia e Turquia. Assim, encontramos modelos variados seguindo a característica principal, que é o modo de confecção.

Os desenhos são influenciados pela cultura que cria o tapete

Outra informação muito interessante é que você verá uma abordagem diferente nos desenhos dos tapetes de acordo com o local de origem. Isso porque tapetes de origem turca estão em uma cultura regida pelo Alcorão, portanto, não há desenhos com figuras de animais ou humanas nos tapetes.

O contrário acontece na Índia, onde os tapetes podem apresentar esse tipo de desenho, justamente por conta da cultura e crença religiosa. Além disso, há uma diversidade incrível quando falamos sobre cores e estampas nesse tipo de tapete artesanal.

É possível encontrar modelos dos mais discretos aos mais vibrantes, com listras, desenhos abstratos, formas geométricas e figuras. Então, se o assunto é decoração, o tapete consegue ficar harmônico em ambientes com estilo mais clássico, produzindo o mesmo efeito também naquelas composições mais modernas.

O seu estilo e materiais são ideais para o clima brasileiro

Por fim, saiba que os tapetes artesanais são confeccionados dentro de um padrão, que é o de ausência de pelos por conta da técnica e os materiais leves. Então, você encontra modelos feitos em algodão e lã, produtos naturais que fazem o produto ter muita durabilidade e versatilidade.

Portanto, ideal para o clima brasileiro, visto que não deixa a sensação de ambiente carregado, porque não é cheio de pelos. Além disso, a sua higienização é bem prática, basta realizar a limpeza adequada para o material e manter bons hábitos de conservação.

Sabendo mais sobre a história e curiosidades sobre os tapetes Kilim oriente, você tem ideia do quanto ele é rico. Uma peça dessa no ambiente pode fazer toda a diferença para ganhar destaque ou mesmo para completar a composição do ambiente.

Aproveite e entre em nosso site para acessar os nossos modelos de tapete artesanal e entre em contato no caso de dúvidas!

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.