28 Outubro, 2022 -

Formas de usar os puffs como peças-chave na decoração

Se você gosta de decoração, precisa saber como tornar os puffs peças-chave na decoração. Afinal, não basta selecionar um e colocar no espaço, é preciso analisar alguns detalhes interessantes. Veja!

Os puffs podem ser peças-chave na decoração, desde que você saiba um pouco mais sobre eles e suas possibilidades. Afinal, é preciso agregar intenção quando montamos a composição de um ambiente, associando funcionalidade e beleza na escolha de cada detalhe.

Existem, portanto, algumas formas para trazer o puff como elemento principal, acrescentando muitas vezes o ponto de cor do ambiente. Por outro lado, não basta apenas colocar o puff sem considerar as suas características e o estilo de decoração. Veja!

A função dos puffs e seu impacto na decoração do ambiente

Os puffs são aqueles elementos criados para trazer conforto ao ambiente, sem necessariamente ser obrigatórios. Isso porque podem ocupar duas funções, normalmente, primeiro a de servir como assento, segundo a de servir de apoio para os pés quando colocados perto de sofás e poltronas.

Pensando nisso, podemos pensar que puffs são elementos muito interessantes para aumentar a sensação de aconchego do ambiente. O contexto fica ainda melhor quando aproveitamos as possibilidades quando o assunto é decoração, porque esses pequenos elementos podem vir em diferentes cores e texturas.

É o caso dos modelos artesanais, de Puff Kilim Jajim Vintage, que possuem confecção a mão, design exclusivo feito em lã e algodão. O resultado é uma decoração com muito bom gosto, que carrega história para o ambiente.

Formas de usar os puffs como peças-chave na decoração

Se você gosta da proposta do puff e deseja sair do senso comum e torná-lo o centro das atenções, saiba que é muito fácil. Eles podem ser peças-chave na decoração, simplesmente quando apresentam um design diferenciado, por exemplo.

Para isso, tenha certeza de que o material do puff tem relação com o restante da proposta de decoração, bem como seus contornos e estilo. Afinal, existem vários estilos de decoração e o puff precisa ter um modelo que apresente harmonia com o espaço.

Exemplo disso é um espaço com uma apresentação mais moderna, como o tipo moderno, contemporâneo, industrial ou pop art. Esse tipo de decoração pede peças um pouco mais ousadas em seus desenhos, materiais e cores. Por outro lado, uma decoração clássica pede itens mais condizentes com esse estilo.

Uma ótima alternativa é escolher entre os modelos que temos em nosso portfólio, que apresentam design e formato diferenciados. São peças de alto padrão e que se encaixam em composições das mais modernas as mais clássicas completando o ambiente.

Os puffs não precisam ficar apenas na sala

Você já sabe combinar o puff e fazer esse item ser o centro das atenções, agora, entenda o potencial dele em outros espaços. Isso porque você pode usar como assento de uma penteadeira, deixando o quarto mais interessante e cheio de estilo.

Tudo isso te ajuda a ter um ambiente criativo sem fugir da proposta do objeto. O puff em Kilim é capaz de trazer cores marcantes sem perder a sofisticação, seja qual for o espaço destinado a ele.

Aproveite as dicas de como usar os puffs como peças-chave na decoração e torne seu ambiente ainda mais bonito. Afinal, além de apresentar mais um local para assento, o puff pode ser muito mais do que isso se você sabe como usar de maneira interessante.

Também podemos agregar valor na sua decoração, entre no site e conheça os nossos produtos!

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.