11 Janeiro, 2022 -

Por que optar por um tapete geométrico?

Você sabia que os padrões geométricos estão voltando com tudo nas propostas de decoração de ambientes? No post de hoje, nós vamos lhe mostrar os motivos pelos quais você vai querer um tapete geométrico para sua decoração.

Você sabia que os padrões geométricos estão voltando com tudo nas propostas de decoração de ambientes? Tapetes geométricos com estampas diversas são uma das tendências de decoração, e a cada momento, surgem mais opções divertidas e diferentes.

Esse recurso pode valorizar demais qualquer cenário, porém é preciso saber harmonizar todos os elementos presentes no ambiente.

Nesse artigo você vai descobrir por qual motivo deve optar por um tapete geométrico para decoração de interiores.

Tapetes geométricos como opção decorativa

O tapete geométrico se adequa bem a locais tanto de cores sóbrias, como nos de cores mais chamativas, trazendo modernidade e dinamicidade para o ambiente.

Também possuem uma variedade enorme de padrões e podem combinar com estilos diferentes em uma decoração.

Ele pode percorrer desde um estilo mais clássico à um mais retro. E para além disso, pode assumir um estilo romântico, futurístico e até mais divertido de acordo com sua estampa.

Diante das opções, é possível escolher pela famosa estampa Chevron, ou círculos, listras e hexágonos.

Além da grande diversidade de padrões existentes, também é possível escolher qual o tamanho das figuras geométricas. Desta forma, você pode optar por figuras grandes ou estampas menores e mais discretas.

Motivos para escolher um tapete geométrico

Como citamos antes, o tapete geométrico proporciona uma quantidade enorme de padrões para se escolher na hora de fazer uma decoração de interiores.

Eles possuem uma força visual impressionante, sendo capaz de mudar drasticamente a cara de um ambiente.

  • Padrões para escolher

Você pode encontrar tapetes geométricos na Botteh, nos mais diversos formatos e estilos estéticos. Exemplo: Há os com desenhos em diagonal, triângulos, retângulos e entre outros tipos de desenho.

  • Versatilidade de cores

Além dos padrões, também existem muitas opções de cor. Com um tapete geométrico colorido, seria possível criar, uma composição mais sóbria e sofisticada ou mais vívida, dependendo da opção desejada.

  • Para qualquer ambiente

A depender de qual combinação foi feita com as outras estampas, os tapetes geométricos são capazes de deixar espaços de uma casa muito mais modernos, bonitos ou até mesmo, dar um estilo totalmente diferente ao ambiente.

Tapetes geométricos para cada estilo

Clássico e industrial: Prismas mais simétricos e em tonalidades mais claras podem ser usados, por exemplo, para decoração de quarto infantil, com uma decoração mais minimalista ou com cores em tom pastel.

Moderno e futurista: As formas triangulares remetem ao contemporâneo, e em cores mais vibrantes, a peça torna-se o ponto central do ambiente, nesse caso, a melhor opção são os tapetes geométricos com estampas de prismas.

Retro e pop art: Tapetes que tem vários formatos e estilos de círculos, que deixam a estampa completamente dinâmica, e dão certo em decorações vintage e pop art.

Moderno e jovem: O Chevron/zig-zag, é um estilo que oferece um certo dinamismo, possibilitando uma ampliação visual do ambiente, o tornando mais adequado em cômodos não muito grandes e até mesmo apartamentos.

Clássico: Estampas listradas são uma boa escolha, já que auxiliam no aumento de um espaço se forem usadas de forma correta. É bom para aproveitar e explorar as cores.

Por fim, independentemente de onde será a decoração, para a escolha do tapete, deve ser sempre levado em consideração o restante da decoração. Fique atento em relação a harmonia do ambiente!

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog Botteh para saber de todas as novidades e descobrir qual o tapete que se adequa melhor a sua decoração, entre em contato com a gente no nosso chatbox.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.