21 Dezembro, 2021 -

Tapete kilim: o que é e quais suas características

Você conhece o tapete kilim? Sabe quais são as suas características? Se quiser conhecer melhor esse modelo, basta conferir o artigo que preparamos para falar mais sobre uma das peças de decoração mais lindas que existem. Confira.

O Tapete Kilim é uma das peças mais utilizadas por aqueles que querem dar uma repaginada no ambiente de maneira única, utilizando uma peça que traz maior comodidade para o local, tudo isso enquanto mantém a sua personalidade.

Quer conhecer melhor a peça e suas características? Então não deixe de conferir o material que preparamos para esclarecer todas as dúvidas sobre esse tipo de tapete.

O que é Tapete Kilim

A palavra Kilim tem como significado “dupla face”, e vem da língua turca. Eles não são produzidos como os outros tipos de tapetes, através do uso de nós. Aqui, os fios são laçados, o que faz com que as peças se assemelhem a um bordado em forma de tapete.

Os modelos são altamente personalizáveis, e são mais comuns de serem encontrados em países asiáticos. Alguns dos melhores Tapetes Kilins são encontrados em países como Paquistão, Irã, Índia e Afeganistão, onde nossos produtos têm origem.

Os kilins mais antigos presentes em nosso estoque são da linha Vintage Kilim, enquanto os outros modelos são mais modernos, e possuem diferentes formatos. Todas as nossas peças são a pronta entrega, para trazer mais praticidade ao processo.

Tipos de kilim

Fabricados em diferentes tipos, os Tapetes Kilim contam com 3 tipos principais atualmente: Kilim Texture, Vintage Kilim e Kilim Design. Cada um deles conta com suas características únicas, e são diretamente influenciados pelas culturas dos países onde são mais populares.

São vários os aspectos de destaque em cada uma das peças, com o Vintage sendo o estilo mais clássico, logo, um dos mais populares. Eles são selecionados a dedo por um especialista, e podem renovar a cara dos ambientes onde são utilizados.

Confira abaixo algumas das principais características de cada um dos tipos de tapetes kilim existentes:

    Vintage Kilim: são os modelos mais antigos, vindos do oriente, garimpados pelo diretor da marca, após uma curadoria especial;

    Kilim Texture: modelos que, além de trazer toda a elegância Kilim para dentro de casa, também conta com textura;

    Kilim Design: são altamente personalizáveis, podendo contar com figuras geométricas, designs diferenciados, entre outros aspectos.

 Tapete kilim pode ser usado na decoração

O Tapete Kilim é bem versátil, por isso pode ser usado para dar uma nova cara para vários cômodos da casa. Além disso, sua lavagem pode ser simples, sendo necessário utilizar apenas chá e casca de noz em alguns modelos.

Os tradicionais tapetes são excelentes para dar um novo aspecto ao ambiente, e agregam, além de beleza, muita história ao cômodo. Além disso, é como trazer um pedaço do Paquistão e da Índia, onde a maioria dos tapetes são produzidos, para dentro da sua casa.

A peça cai muito bem como item decorativo, com alguns modelos podendo ser utilizados em cima de outros tapetes mais simples. Enquanto isso, os modelos mais modernos podem ser utilizados até como revestimentos de pisos populares, principalmente em casas com temática ocidental.

Quer conhecer alguns dos melhores Kilins disponíveis no mercado? Então não deixe de conferir as opções que temos em nosso estoque. Venha conhecer!

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.