14 Outubro, 2021 - 5 minutos

Tapetes grandes para a sala: ideias inspiradoras de decoração

Está em dúvida sobre os tipos de tapetes mais indicados para a sua casa? No post de hoje nós falaremos sobre o conforto de ter essa peça em casa e mostraremos 3 tipos de tapetes para compor a sua decoração.

Em geral, casas bem decoradas são uma paixão para muitos apreciadores de artigos decorativos! Sendo assim, trata-se de uma peça que não pode faltar na casa de qualquer pessoa. Por esse motivo, existem diferentes tipos de tapetes no mercado e que podem atender a todos os tipos de gostos, especialmente aqueles que prezam por conforto, bem-estar e estilo de vida.

Sendo assim, é importante conferir os diferentes estilos de tapetes grandes e em qual local da sua casa podem ficar. Além de oferecer conforto para quem mora no lugar, e também para visitas que chegam ali, entendemos que a utilização de tapetes torna-se indispensável. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

1. Tapete Aubusson

Caso você não saiba, esse estilo de tapete foi fabricado por volta do século XVI, e tinha como principal objetivo ser uma peça decorativa apenas para a realeza. Atualmente, os tapetes tipo Aubusson são extremamente versáteis e apresentam diversas cores, seja com desenhos mais contemporâneos, florais e alguns com formatos de medalhões — que eram extremamente característicos na época da Renascença. Nesse tipo de tapete, o tecido não apresenta pelos e é bem fino!

Por esse motivo, ele acaba sendo demandado para diversos tipos de ambientes, seja sala ou quarto, por exemplo. Dessa forma, para quem aprecia um ambiente mais estético e clássico, definitivamente o tapete de aubusson deve estar presente entre os artigos decorativos. Trata-se de um modelo estiloso e cheio de cores, em seus variados desenhos contemporâneos.

Sem contar que estamos falando de um tipo de tapete que é bastante usado como tapeçaria na parede, como um verdadeiro quadro tecido feito totalmente à mão. Por esse motivo, o Aubusson é uma escolha ainda mais versátil, já que o produto pode ser utilizado em superfícies horizontais e verticais.

 

2. Tapete Persa

Antes de mais nada, o tapete persa acaba sendo um outro clássico, e que nunca perde o seu valor. Tapetes tipo Persa acabam sendo peças com uma carga histórica extremamente forte, já que remetem à cultura dos povos da antiga Pérsia. Sendo assim, por se tratar de peças extremamente detalhistas, acabam sendo fabricadas de forma manual, ou seja, de nós em nó, dispondo de materiais naturais, como lã, algodão ou seda. Sem contar que eles também podem ser tingidos por pigmentos que são geralmente extraídos de plantas e minerais, tornando o trabalho ainda mais sustentável e diferenciado.

Atualmente, são peças consideradas luxuosas, e que podem combinar com diversos tipos de estilos de decoração, atendendo a todos os gostos. Por serem fabricados de todos os tamanhos, são perfeitos em salas, quartos, entre outros relacionados.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece alguns dos principais tipos de tapetes grandes para decoração, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site, conheça a nossa variedade de tapetes e escolha o que mais combina com seu estilo e os tipos de artigos decorativos que compõem a sua casa.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.