25 Setembro, 2021 -

Como escolher o tapete ideal para sua sala de jantar?

Está em dúvidas sobre o tipo de tapete ideal para a sua sala? No post de hoje nós daremos 4 dicas práticas para você escolher o melhor tapete para o seu cômodo.

Uma casa bem decorada é um sonho para muita gente. Existem, por sua vez, diversas opções de artigos decorativos para deixar os cômodos do jeito que a gente gosta. No entanto, existe um elemento de suma importância e que não pode faltar na sua decoração da sala: estamos falando dos famosos tapetes.

Como existem diferentes peças no mercado, é importante destacar alguns aspectos importantes e que devem ser levados em consideração na hora de escolher um bom tapete. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o fim e saiba como escolher o melhor tapete para a sua sala, deixando-a ainda mais harmoniosa e confortável para você e para suas visitas.

1. Atente-se ao tamanho

Primeiramente, para investir nesse tipo de peça decorativa, é necessário ficar atento ao tamanho da sala de jantar. Isso porque o seu tapete precisa estar alinhado aos móveis e também com os objetos que estão espalhados pela sala. Uma dica útil nesse processo é a utilização de tapetes que tenham um tamanho superior ao da mesa, por exemplo, pois dessa forma, será muito mais fácil encaixar os móveis na hora de fazer a decoração desse cômodo.

2. O formato

Em uma sala de estar ou de jantar, por exemplo, os modelos retangulares são os mais indicados para esses cômodos. No entanto, as peças em formato orgânico podem ser utilizadas como pontos mais focais, oferecendo ambientes mais divertidos e dinâmicos. Desse modo, você precisa levar em consideração o estilo da sua sala para obter o formato adequado de tapete.

3. Tenha equilíbrio nas cores

Em geral, no mercado há uma variedade de tapetes com diversas cores disponíveis para compras. Contudo, antes de pensar na sua cor favorita, você precisa avaliar as cores da sua sala, de seus móveis, das paredes e de todos os artigos decorativos ali presentes.

Com base nessa avaliação, você precisará escolher uma cor de tapete padrão, de forma que se harmonize perfeitamente com o ambiente. Por exemplo: se suas paredes são brancas e seus móveis são cinzas e pretos, você pode escolher cores mais neutras em seu tapete, ou até mesmo um marrom mais escuro.

4. Observe o material

Não menos importante do que os itens citados acima, é atentar-se aos materiais de composição do seu tapete. Os sintéticos, por exemplo, oferecem diversos tamanhos e modelos, além de serem totalmente versáteis. Já os tapetes de lã, nylon e algodão são perfeitos para quem busca aconchego.

Conforme vimos, não fique preso aos padrões ou a um único estilo de tapete que está habituado a ter. Busque diversas opções no mercado e escolha aquela que melhor atenda ao seu gosto, mas claro, sem interferir na qualidade e na harmonia dos móveis e artigos decorativos da sua sala.

Portanto, agora que você já sabe como escolher o tapete ideal para a sala de jantar, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site e veja a qualidade de nossos produtos feitos à mão, diretamente para a sua casa.

Confira nossa seleção de tapetes da Coleção Sumak Juta. Clique aqui

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.