01 Setembro, 2021 -

Conheça os tipos de tapetes para deixar sua casa mais aconchegante

Procurando por tapetes que possam deixar a sua casa mais confortável e aconchegante? Então você precisa conferir nosso post de hoje em que falamos especialmente sobre esse assunto. Boa leitura!

Você sabia que os tapetes podem ajudar a deixar a sua casa muito mais aconchegante? Isso mesmo! Mas para que tudo saia da forma como você planeja, é preciso saber escolher muito bem o tipo de tapete ideal para cada cômodo.

Portanto, se você está procurando por dicas sobre tipos de tapete para deixar sua casa mais aconchegante, o post de hoje foi feito especialmente para você. Que tal conferir e colocar todas as dicas em prática? Vamos lá. Boa leitura!

A FUNCIONALIDADE DO TAPETE

Antes de falarmos sobre os tipos de tapete em si, vamos entender um pouco mais sobre a funcionalidade do tapete. Afinal, muito além de um item decorativo, ele também cumpre funções importantes dentro de uma casa, como a de isolamento térmico em alguns casos, ou até mesmo de delimitar ambientes e espaços, tornando-os mais funcionais.

Justamente por isso é importante entender qual é o tipo de tapete que melhor combina com determinado cômodo, já que a escolha errada pode acabar acarretando em uma combinação que não agrada tanto. Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a funcionalidade dos tapetes, vamos às dicas!

FORMATO

Tão importante quanto o material do tapete, o formato a ser escolhido também deve levar em consideração alguns fatores. Se você busca por um tapete para ocupar o centro da sua sala, por exemplo, não faz muito sentido optar por um tapete retangular, certo? Nesses casos, vale a pena investir em outros formatos de tapete, como os redondos, por exemplo, que costumam ficar muito bem nesses lugares.

O mesmo é válido para outros lugares. Então, essa é a primeira dica: tenha sempre em mãos as dimensões do lugar que receberá o tapete. Assim, você conseguirá escolher o melhor formato, e também não correrá o risco de comprar um tapete menor ou maior que o espaço.

ESCOLHENDO O MATERIAL DO TAPETE

A escolha do material do tapete depende muito do tipo de sensação que você deseja que o ambiente transmita. Como aqui estamos falando sobre tapetes que deixam ambientes mais aconchegantes, é preciso que você opte por materiais que sigam essa tendência, como lã e algodão, por exemplo.

Para outros ambientes, como varandas, área gourmet, entre outros, você pode optar por tapetes mais modernos, com os feitos a partir de polipropileno, fibras naturais e outros tipos de materiais que imitem a natureza.

Falando em áreas externas... os tapetes de pele costumam combinar super bem com ambientes mais ‘rústicos’, como churrasqueiras, por exemplo. Para isso, combinar o tapete com a decoração do ambiente pode ser uma excelente opção. E é importante frisar que alguns materiais de tapetes não são indicados para determinados ambientes, como os que contam com um alto fluxo de pessoas, por exemplo.

TAPETE E DECORAÇÃO

Independente do cômodo da sua casa, a escolha do tapete deve sempre levar em consideração o restante da decoração. Afinal, é preciso que exista uma harmonia, não é mesmo? Para isso, estabeleça não apenas uma paleta de cores, mas também de texturas.

Dessa forma, ficará muito mais fácil escolher o tapete ideal para a sua casa, deixando-a ainda mais confortável e aconchegante.

E é claro que as melhores opções de tapete de qualidade você encontra na Botteh Handmade Rugs. Acesse nosso site e confira.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.