30 Agosto, 2021 -

Como incluir tapetes na decoração da sua sala de estar

Precisa escolher um tapete perfeito para a sala de estar?

Temos as dicas que você precisa para acertar na escolha do tamanho, material, estilo e estampas do seu tapete.

Um tapete bem escolhido enaltece qualquer ambiente. Essas peças agregam na decoração, tornam os espaços mais aconchegantes e empregam personalidade ao lar.

A sala de estar é aquele ambiente que pede um bom tapete. Mas, na hora de escolher o modelo perfeito, é importante levar em consideração as características como o tamanho do espaço e as medidas do tapete, o material, estampa, formato, dentre outros detalhes.

A seguir, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a acertar na escolha.

DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA DO TAPETE PARA A SALA DE ESTAR

TAMANHO

Primeiramente, tenha em mãos as medidas do local. O ideal é que os móveis fiquem em cima do tapete, ao menos da borda, para que ele funcione como delimitador e amplie visualmente o espaço.

Em salas amplas, invista em tapetes grandes. Quanto maior for a peça, mais ela engrandece o ambiente onde está inserida.

MATERIAIS 

A escolha do material deve sempre seguir o seu estilo pessoal. O que você mais gosta em um ambiente? Materiais mais naturais? Ou um pouco mais de sofisticação com os sintéticos?

Tapetes em lã e algodão são mais comuns em sala de estar porque ofertam esse ar de aconchego, clima de lar, de casa. 

Tapetes em nylon, poliéster e polipropileno (sintéticos) têm um toque mais seco e mantém maior frescor no ambiente.

ESTAMPAS

Cores lisas ou estampas? A harmonia do ambiente deve estar em primeiro lugar. O tapete pode ter um estilo mais neutro ou mais chamativo, com estampas e cores fortes, assim como os famosos persas.

O que precisa ser levado em consideração é se o espaço já conta com outros padrões de estampa. Nesse caso, é melhor optar por tons neutros ou pelas listras, que podem facilmente ser harmonizadas com outros tipos de estampas.

Quando a sala tem uma decoração mais suave, sem contrastes, apostar num tapete com estampa marcante é uma ótima opção para impor personalidade ao local.

ESTILO

Analisar o estilo da decoração é fundamental. Um ambiente mais rústico pede um tipo de tapete, enquanto aqueles mais modernos pedem outros.

Decorações mais clássicas pedem tapetes lisos, ou algo mais luxuoso como os persas que garantem beleza e sofisticação. Salas com uma pegada mais moderna, pedem cores e estampas mais divertidas. Já para os ambientes rústicos, materiais naturais como a juta são boas alternativas.

SALAS DE ESTAR INCRIVELMENTE ACONCHEGANTES E BONITA

A Botteh é uma marca referência no segmento de tapetes feitos à mão. Temos uma curadoria especializada e amamos transmitir originalidade, irreverência e personalidade por meio de peças únicas e de alta qualidade.

A sua sala pode ser incrivelmente aconchegante e inspirar beleza com a escolha de um tapete que combine com o ambiente e harmonize com a decoração já existente. Temos opções de diferentes lugares do mundo e com certeza, você encontrará a que se adequa perfeitamente a sua casa.

Visite o nosso site e conheça mais sobre o nosso trabalho.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.