12 Junho, 2021 -

We Love Vintage Kilim

Não poderíamos deixar de registrar nosso amor pela coleção Vintage Kilim

No mês de junho ocorre a data mais romântica do ano. Não poderíamos deixar de registrar nosso amor pela coleção Vintage Kilim. O amor pela arte é fonte de inspiração e desempenha um papel significativo no design e tecelagem. Os tapetes carregam a história milenar e sabedoria têxtil passada de geração em geração. Todas as peças são tecidas à mão por mestres tecelões apaixonados pelo ofício.

Antigamente, a tecelagem era um trabalho destinado as mulheres da aldeia que teciam os tapetes com as próprias mãos na esperança de que nos próximos dias, ou até mesmo meses, pudessem levar a casa dos maridos como um artefato. Os desenhos eram a representação dos sentimentos e anseios.

Era comum que outras mulheres da aldeia também demonstrassem, como ato de expressividade, sua arte e emoção na tecelagem dos tapetes. Nesta época, as peças produzidas eram simples e feitas em lã natural sem tingimento. Se compararmos aos tradicionais tapetes, conseguimos ver a evolução das técnicas de coloração, padronagens e design.

O processo de tecer com base em um desenho é complexo e artesanal. É um espetáculo teatral em que o tecelão desempenha o papel de protagonista, e transforma o tapete em uma grande obra de arte. Os tapetes têm seu próprio destino, história, amor e originalidade.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.