15 Março, 2021 -

Botteh chega a Curitiba

A marca oferece um conceito único à cidade com tapetes exclusivos

Curitiba recebe a nova loja da Botteh Handmade Rugs, a terceira loja da marca no país, que desenvolve, produz e comercializa tapetes high-end feitos artesanalmente com as melhores matérias primas da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal. O showroom em Curitiba conta com mais de 600m² e um acervo com mais de 1000 peças exclusivas.

A marca apresenta os principais estilos de tapetes, como: Kilim oriental, vintage Kilim, Persa, Nomade, Zigler e tapeçarias exclusivas. Viajando o mundo, o proprietário da marca, Amir Shahrouzi, faz uma curadoria precisa para trazer o melhor para o Brasil e pontua a carência do mercado quando o assunto é tapete. “Curitiba é um mercado que aprecia e valoriza bons tapetes, obras de arte e design. Os grandes profissionais de arquitetura atuantes não só em Curitiba, mas no Sul do Brasil e outros estados buscam por esses produtos e a Botteh atende essas necessidades”, afirma o empresário.

Sendo referência no mercado, a marca oferece uma curadoria diversa atendendo a diferentes estéticas, desde opções mais tradicionais aos modelos contemporâneos e assinados por designers renomados. O grande diferencial da marca é a exclusividade e qualidade de seus produtos, todos escolhidos e importados com os maiores fornecedores do mundo.

A linha contemporânea da Botteh conta com peças premiadas, como o tapete Espiral assinado por Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto, que ganhou o prêmio Casa Vogue Design 2018. Inspirada pela natureza e suas formas a designer gráfica e ilustradora Naia Ceschin também assinou uma coleção exclusiva para marca, conhecida como Telas, a linha de tapetes é formada por estampas com formas geométricas e orgânicas.

Os tapetes são produzidos utilizando técnicas milenares, desde a tecelagem manual feita nó por nó, até o tingimento dos fios com pigmentos naturais. Com produtos inovadores no segmento, a marca destaca o design e sustentabilidade. Um exemplo é a linha Sari Design que foi confeccionada a partir da seda reciclada dos trajes femininos usados na Índia. A Botteh ainda oferece uma coleção exclusiva para área externa feita em polipropileno (garrafa pet).

Além dos Tapetes

A Botteh ainda conta com acessórios garimpados em todo mundo - puffs, almofadas e bolsas, são verdadeiras relíquias que apresentam design e funcionalidade. Todas as peças têxteis contam com estampas exclusivas, repletas de história e cultura.

Prime Comunicação

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.