26 Janeiro, 2023 -

Tapetes Ziegler: X coisas que você precisa saber

Com cores mais neutras e formas naturais, os tapetes Ziegler são os tapetes orientais ideais para quem quer dar um charme a mais no lar, mas sem pesar no ambiente. Confira mais informações aqui:

Clássico e que nunca sai de moda, essa é a melhor definição para os tapetes Ziegler. Esse tipo de tapete foi criado com o objetivo de atender a um público que queria algo menos ornamentado que os tapetes persas convencionais, mas que ainda mantivessem o charme desse tipo de tapeçaria, que pudesse mesclar mais facilmente em qualquer ambiente.

Com desenhos mais simples, de cores mais neutras e formas mais naturais, esse tipo de tapete tem o design oriental e é marcante em um ambiente como só os tapetes orientais podem ser.

Quer saber mais sobre esse tipo de tapete? Neste conteúdo, vamos te contar três coisas que você precisa saber antes de ter o seu na sua casa.

1. Motivos florais

A maioria dos tapetes Ziegler é encontrada com temas florais com contornos bem demarcados e detalhados, que se espalham pelo centro da obra e são compostos de cores sóbrias, como bege, marrom e tons pastéis, mas com pequenos detalhes que podem ser em azul e verde.

Vasos e arranjos de flores são sempre encontrados como motivos nesse tipo de tapeçaria, mas ainda outros desenhos como palmeiras e folhas também fazem parte de algumas composições.

Sua textura é bastante macia, pois a matéria-prima utilizada, em grande maioria, é a natural como algodão e lã. O acabamento é feito em lavagem com pedras, mas somente após todos os nós do tapete serem conferidos.

2. Tamanhos e manutenção

Os tapetes Ziegler podem ser produzidos em diferentes tamanhos e sua beleza e originalidade vão depender da mão do artesão – os melhores se encontram no Paquistão e na Índia, onde os ensinamentos são repassados entre as gerações.

Os tapetes Ziegler, como dissemos, podem ser fabricados em diversos tamanhos, mas o mais comum é que sejam retangulares e médios. Por isso, são bastante indicados para áreas internas como salas de jantar e de estar.

Não se preocupe com a limpeza, por serem feitos com nós e, em sua maioria, materiais naturais, eles são mais fáceis de limpar e de realizar a manutenção.

3. Obra de arte

Um tapete é uma boa maneira de adicionar um toque de cor em um ambiente. Por serem uma obra de arte, os tapetes Ziegler também podem ser colocados nas paredes, trazendo um algo a mais para o ambiente, guiando o resto da decoração.

O ideal é que o tapete Ziegler tenha o seu espaço bem planejado, afinal esse item de decoração merece destaque. Tapetes pequenos em lugares muito amplos tendem a serem desvalorizados.

E então, você já conhecia a origem e as características únicas dos tapetes Ziegler? Eles podem ser um bom investimento para trazer requinte ao seu lar, sem pesar no ambiente.

Se você quer mais dicas sobre tamanhos e como compor a sua decoração com esse tipo de tapete, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat disponível acessar em nosso site para tirar todas as suas dúvidas com um de nossos consultores.

Para ler mais conteúdos como esse, não deixe de acessar o nosso blog e fique por dentro e todas as novidades em tapeçaria.

Botteh Handmade Rugs usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.